~~ODT~~
Exportar uma autoridade consiste em gerá um arquivo no formato MARC 21 codificação ISO 2709 e disponibilizá-loque esse arquivo gerado seja enviado para importação em outro sistema.
Hoje as bibliotecas da UFRN só realizam a cooperação técnica com a FGV. http://www8.fgv.br/bibliodata/, por meio de um convênio que eles mantém com essa instituição. A extensão do arquivo gerado deve ser .AC para manter o padrão utilizado hoje pelo software CatBib http://www8.fgv.br/bibliodata/indexmodelo.asp?modelo=prodserv.htm
Em um mesmo arquivo MARC pode e deve ser exportadas várias autoridades.
Este caso de uso inicia quando o usuário acessa a opção: SIGAA → Biblioteca → Processos Técnicos→ Cooperação Técnica → Exportar Autoridade.
Toda Autoridade que o usuário salvar ou atualizar o sistema é “marca para exportação”. Quanto o usuário entrar na tela de exportação, todos as Autoridades salvas ou alteradas por ele vão ser mostrados em forma de uma lista, na qual o usuário pode escolher quais deseja adicionar à lista de autoridades exportadas. Além das Autoridades marcadas para exportação o usuário pode adicionar novas Autoridades na própria página de exportação. Essa lista é organizada a partir dos seguintes dados:
Sim
e Não
.Para cada item é possível escolher a opção de removê-lo da listagem.
Pode-se opcionalmente realizar uma filtragem dos títulos por uma busca que usa os seguintes campos:
Em seguida deve-se escolher a codificação do arquivo entre ISO2709 ou UTF-8 ou se a exportação é para a FGV. Esse último caso, será gerado um arquivo com a extensão .AC com a codificação ISO 2709.
Para essa seção são pedidos os seguintes campos:
ISO 2709
e UTF-8
. Após serem exportadas, as Autoridades não estarão mais pendentes de exportação, assim, na próxima vez que o usuário entrar na página de exportação não aparecerão mais essas Autoridades.
Não se aplica.