Segue a regra: “Valida campos de controle independentes”
Não valida, fica o que o usuário digitar
Não valida, fica o que o usuário digitar
Não valida, fica o que o usuário digitar
Segue a regra: “Valida campos de controle dependentes do formato material”
Segue a regra: “Valida campos de controle dependentes da categoria do material”
Segue a regra: “Valida campos de controle dependentes do formato material”
Valida campos de controle independentes(Não de pende do formato do material)
Validar se entre as posições inícial e final (entidade DescritorCampoControle) existe um dos possíveis valores que ele pode assimir (entidade ValorDescritorCampoControle guarda esses possíveis valores). 1 DescritorCampoControle possui “N” ValorDescritorCampoControle. Ex.: Campo LIDER na posição 06 pode possuir um dos seguintes valores (a, c, d, e, f, g, i, j, k, m, o, p, r, t)
Valida campos de controle dependentes do formato material
A única diferença para a regra enterior é que vai existir um descritor para cada Formato de Material existente. Então é preciso pegar o descritor que corresponde ao Formato do Material que está sendo catalogado nesse exato momento. A partir daí, para cada possição que indica os descritores, verificar se os dados do campo de controle possuem os valores estão entre os valores possível do descritor. Classe: DescritorCampoControle e ValorDescritorCampoControle.
Valida campos de controle dependentes da categoria do material
Aqui também é parecido com a regra anterior. Sendo que agora vai exitir um descritor para cada “categoria de material”. (Não confundir com “Formato Material” da regra anterior). A “categoria do material” é aguardado na posição 00 do campo 007 (Só existe para essa campo). Não precisa validar o próprio campo 00 porque o usuário nunca digita esse valor. Ele sempre escolhe a categoria e o sistema preenche automaticamente. Depois que obtiver o Descritor do campo segue as mesmas validações dos outros campos de controle que possuem validação.
Verificar se os valores dos indicadores estão entre os valores que eles podem assumir (Classe ValorIndicador).
Para todos dos sub campos do campo de dados
- se ele pode ser repetido ou não. - Se não puder ser repetido verificar se tem outro subcampo igual a ele. - Verifica se um sub campo é obrigratório e não está presente no campo - Olhar se esse descritor possui um conjunto de valores ( entidade ValorDescritorSubCampo )
Exemplo de sub campo cujos descritores possuem valores: SubCampo $a da etiqueta 046. (Código para o tipo da data)
Exemplo de sub campo cujos descritores NÃO possuem valores: Subcampo $a da etiqueta 100. (nome do autor da obra)