Escritório de Ideias - Negócio

Introdução

O Escritório de Ideias (EI) consiste em um escritório de projetos a ser implementado na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Progesp-UFRN), em que serão estimuladas, captadas, selecionadas e geridas ideias provinientes da comunidade universitária, a serem executadas como projetos nesta Pró-Reitoria.

O EI funcionará como um escritório de projetos de atuação indireta, uma vez que a execução dos projetos será de responsabilidade dos gestores e o EI dará suporte a tais ações.

As ideias sugeridas poderão estar relacionadas às diversas áreas de atuação do EI, dentre elas: Administração Institucional, Orçamento, Comunicação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Profissional, Qualidade de Vida, Cultura e Segurança. Conforme as estratégias institucionais, essas áreas poderão ser modificadas.

O conteúdo das ideias deverá contemplar um ou mais dos seguintes aspectos, os quais estão relacionados a cada uma das referidas áreas respectivamente:

Toda a comunidade da UFRN (servidores técnico-administrativos, docentes, ativos e aposentados, e discentes) poderá propor ideias relacionadas aos vários temas vinculados à atuação do EI na universidade. As ideias propostas poderão ser de criação individual ou coletiva e os projetos a serem executados poderão ter caráter inovativo ou de melhoria.

Na PROGESP haverá um núcleo de ideação que tem como objetivo Gerenciar as Ideias e dar Assistência aos projetos, mas não executá-los.

O módulo Escritório de Ideias existe para dar suporte ao projeto do Escritório de Ideias fornecendo meios para captação e análise das ideias enviadas pela comunidade universitária.

Casos de uso:

Portal do Servidor

Fluxo de Execução

Representar textualmente os fluxos identificados no módulo.

Documentos/Anexos

Documento Descrição
Projeto Escritório de Ideias Projeto Escritório de Ideias
Proposta de Implementação Proposta de Implementação
Escritório de Ideias Sobre o Escritório de Ideias

Glossário

Poderá ser usado como um dicionário de dados informal, capturando definições de dados para que as especificações de caso de uso e outros documentos do projeto possam concentrar-se no que o sistema deve fazer com as informações. Os termos definidos aqui são a essência do documento. Eles deverão ser apresentados em ordem alfabética, o que propicia maior acessibilidade. Cada termo deve ser definido da forma mais clara e objetiva possível. Deve-se apresentar quantas informações forem necessárias para a compreensão do termo.

Termo Descrição
CT Comissão Técnica