A responsabilidade sobre uma localidade indica que um usuário servidor tem obrigação de zelar pelos bens ali encontrados. Por meio dessa funcionalidade é realizado um procedimento onde um usuário recebe a responsabilidade sobre um localidade transferida por meio da funcionalidade Transferir Responsabilidade de Localidade.
Pré-Condições: É necessário que tenha sido realiza uma transferência de responsabilidade de localidade para o usuário logado.
Este caso de uso inicia-se quando o usuário acessa a opção SIPAC → Portal Administrativo → Patrimônio Móvel → Receber Responsabilidade de Localidade
As transferências pendentes de aceite são listadas com as seguintes informações abaixo: (RN01)
Para cada item da listagem é disponibilizada uma opção para confirmação do aceite assim como negar a transferência. Ao clicar no ícone de negar a transferência é desfeita e o usuário que a cadastrou recebe um e-mail informando que transferência foi negada. Ao clicar em aceitar o usuário será encaminhado para um tela onde deverá confirmar as informações da solicitação de transferência. Nessa tela são exibidas as seguintes informações:
A confirmação da transferência ocorrerá mediante autenticação com a senha do usuário (RN02). Após essa autorização a transferência muda de status para “PENDENTE DE VALIDACAO DO GESTOR” (RN03).
Ao confirmar a transferência da localidade um novo termo de responsabilidade deverá ser gerado para os bens presentes na localidade porém este só estará disponível após a validação da transferência por parte do gestor. Este termo estará como pendente de aceitação pelo novo responsável da localidade.
O caso de uso é finalizado.
Não se aplica.
Classe | Tabela |
---|---|
br.ufrn.sipac.patrimonio.comuns.dominio.TransferenciaResponsabilidadeLocalidade | administrativo.patrimonio.transferencia_responsabilidade_localidade |
Não se aplica.
Não se aplica.
Não se aplica.