Os memorandos eletrônicos devem servir como um mecanismo de comunicação interna entre unidades e não entre pessoas. A primeira modificação diz respeito a este ponto, os memorandos só podem ser trocados entre unidades e destinados aos respectivos chefes das unidades ou sub-unidades. (Tarefa 20681)
O comportamento então deveria ser:
Memorando
O sistema deve apresentar a árvore de unidades (permitindo buscar por nome) e ao selecionar uma unidade o sistema deve mostrar todas as sub-unidades com seus respectivos responsáveis. O usuário então deve escolher uma destas unidades e o memorando será enviado para ela. (Tarefa 20681)
Copias: Os memorandos podem ser enviados para uma unidade e com cópia para várias outras. Deve haver um segundo passo incluíndo 0-N unidades copiadas. (Tarefa 20681)
Memorando Circular
No caso do servidor possuir acesso a um grupo de comunicação ou possuir a permissão de memorando circular, o sistema deve apresentar na primeira tela os grupos. Os grupos devem ser separados por tipos (acadêmicos, administrativos, recursos humanos). Apenas os usuários deste grupo podem ler o memorando e deve haver o controle de leituras dentro do grupo que deve ser visualizado por usuário. (Tarefa 20682 )
O memorando deve servir como uma solicitação para o setor que deve poder realizar as seguintes ações:
No caso de ser encaminhado ao servidor, deve enviar e-mail e permitir que ele ao entrar no sistema visualize o memorando e forneça um despacho. O despacho deve ser o mesmo do documento e também deve ser autenticado.
Ao visualizar um memorando, devem ser exibidas as suas tramitações e respectivos despachos.
Ao entrar no sistema o usuário deve proceder a leitura do memorando durante 10 dias. Depois desse prazo, ser obrigatório. A tela de leitura de memorando deve ser uma só no SIPAC e direcionando para cada sistema quando clicar em entrar no sistema. (Tarefa: 14731)
Consertar o segundo passo de anexar documentos para permitir deixar claro que o anexo será o documento digitalizado. Durante a tarmitação deste documento deve ser mostrado o conteúdo dele em um iframe na página.
Nos documentos oriundos de outras instituições, fixar o tipo criar um Boolean origem_externa e trazer somente estes marcados. Hoje, acho que só ofício é recebido pela UFRN de outras instituições.
Também, como todo documento, deve ser possível tramitá-lo e visualizar o ofício.
Esta parte precisa de uma ajeitada geral.
Também deve ser permitido informar despachos a documentos. Semelhante aos despachos dos processos. (Tarefa: 14907)