~~ODT~~

Última atualização: 2017/09/01 14:58 por allan.bueno

Gerenciar Permissão de Leitura de Memorandos Na Unidade

Memorandos eletrônicos são utilizados na comunicação interna da instituição e devem servir como um mecanismo de comunicação entre as unidades da instituição, com exceção de envios destinados a chefes, vice-chefes e gerentes desses setores.

Esse caso de uso tem como finalidade gerenciar as permissões de leitura dos memorandos nas unidades por usuários não responsáveis por estas.

Este caso de uso é utilizado por servidores com níveis de reponsabilidade nas unidades.

Descrição do Caso de Uso

Este caso de uso inicia quando o usuário acessa a opção: SIPAC → Protocolo → Memorandos → Leitura → Gerenciar Permissão de Leitura de Memorandos Na Unidade

O caso de uso começa com o usuário acessando o sistema e informando os dados a permissão que deseja cadastrar:

Abaixo são listadas as permissões já inseridas, mostrando os seguintes dados:

Principais Regras de Negócio

  1. RN01 - Apenas servidores que possuem algum nível de responsabilidade na sua unidade têm acesso a essa funcionalidade.
  2. RN02 - Não é possível informar mais de um permissão para um usuário na unidade cujo período de vigência seja concorrente.
  3. RN03 - Para memorandos enviados a unidade o período de permissão de acesso é relacionado com a data de cadastro do memorando, ou seja, apenas os memorandos cadastrados para a unidade no período de vigência da permissão podem ser acessados (lidos).
  4. RN04 - Para memorandos encaminhados a unidade o período de permissão de acesso é relacionado com a data de encaminhamento do memorando, ou seja, apenas os memorandos encaminhados para a unidade no período de vigência da permissão podem ser acessados (lidos).