Tabela de conteúdos

~~ODT~~

Última atualização: 2017/04/11 15:24 por tatiana.niwa

Reorganizar os Códigos de Barras

Esse caso de uso permite aos funcionários da biblioteca reorganizar o código de barras dos fascículos de uma assinatura.

Os código de barras são gerados com a seguinte informação: código da assinatura + número sequencial. Em alguns casos quando um fascículo é removido ou transferido para outra assinatura essa sequência pode ser quebrada. Essa operação pode ser utilizada para deixar novamente os códigos de barras em sequência.

IMPORTANTE: Utilizando essa operação será necessário reimprimir as etiquetas dos fascículos!


Esse caso de uso é utilizado pelos funcionários do setor de aquisição.

Pré-Condições: Os fascículos devem está registrados ou incluído no acervo para a assinatura.

Descrição do Caso de Uso

O caso de uso inicia quando o usuário acessa os link:
SIGAA → Biblioteca → Aquisições → Gerenciar os Códigos de Barras dos Fascículos → Reorganizar os Códigos de Barras .

Ao iniciar o caso de uso o usuário é redirecionado para a página de Pesquias Padrão de Assinaturas descrita nesse caso de uso:

Pesquisa Padrão de Assinaturas

Ao selecionar uma assinatura o usuário é redirecionado para uma página de vê as informações da assinatura selecionada.

Código: O código da assinatura. Título: O título da assinatura. Modalidade de Aquisição: A modalidade de aquisição. Unidade de Destino: Unidade de destino dos fascículos da assinatura. Número do Fascículo Atual: O número do último fascículo com a sequência atual. O código de barras do próximo fascículo será esse número +1. Novo Número do Fascículo Atual: O número do último fascículo que a assinatura passar a possuir depois da reorganização dos código de barras.



Abaixo das informações das assinatura, uma listagem dos fascículos da assinatura com os códigos de barras atuais e os novos códigos de barras dos fascículos caso a reorganização seja feita.

Abaixo dessa listagem, uma outra listagem com os fascículos com o mesmo código de barras existentes em outras assinaturas. Geralmente são os fascículos que pertenciam à assinatura seleciona e que foram transferidos para outras assinatura mantendo o código de barras original (começando com o código de barras da assinatuara selecionada)
Essa informação é importante porque os códigos reorganizados podem coincidir com códigos de fascículos que pertenciam a essa assinatura e foram transferidos para outra assinatura. Nesse caso a reorganização não será permitida. Primeiro o usuário vai ter que reorganizar os fascículos da outra assinatura para não conincidir.

O usuário solicita a reorganização, o sistema executa a reorganização retornando para a mesma página com os códigos na ordem correta sem pular nenhum número e gera um relatório PDF com as alterações nos códigos de barras realizados, esse relatório serve para o usuário ter um controle no que foi alterado caso precise trocar as etiquetas.
O caso de uso é finalizado.

Principais Regras de Negócio

Resoluções/Legislações Associadas

Não se Aplica.