SIGAA - Pesquisa

Apresentação

É parte do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN. O seu objetivo é realizar a gestão da pesquisa. O módulo gerencia os fluxos de projetos pesquisa, congressos de iniciação científica, grupos de pesquisa relatórios de produção intelectual, comissões de pesquisa dentre outras operações.

O módulo de Pesquisa opera na UFRN desde 2007 e faz parte das atividades diárias da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ).

Esta página descreve este módulo detalhadamente e lista todas as suas operações, manuais de utilização e vídeos-aula.

  • Gestor pesquisa: habilita o usuário acessar as funcionalidades de gestão do módulo pesquisa. Os principais acessos habilitados para o usuário são os relatórios de produção intelectual e projetos, iniciação científica, consultores e comissões, bolsistas e projetos.
  • Administrador pesquisa: os principais acesso liberados são os de distribuição de cotas, finalizar planos de trabalho, classificação dos discentes e avaliação do resumo.
  • Membro do comitê de pesquisa: papel atribuído aos membros de comissão de pesquisa. Esse papel é atribuído no momento que um docente é cadastrado como membro de um comitê de pesquisa.
  • NIT: Utilizado pelos integrantes do Núcleo de Inovação Tecnológica, permite acesso a aba Inovação.

O Módulo Pesquisa se relaciona diretamente com o Módulo Produção Intelectual, Portal do Docente e Portal do Discente. O módulo Produção Intelectual permite o cadastramento das produções do docente, onde cada produção contará pontos na avaliação das concessões de cotas de bolsas aos docentes.

No Portal do Docente, é onde se inicia todo o processo de um Projeto de Pesquisa, é onde ocorre a submissão da proposta, que segue para avaliação e concessão das cotas, cadastro dos planos de trabalhos, indicação de discentes e gerenciamento do projeto.

O Portal do discente permite que os discentes possam demonstrar interesse em participar dos Projetos de Pesquisa, seja como bolsistas ou voluntários.

Para acessar o Módulo Pesquisa, seguir o caminho indicado abaixo:

1) Clicar na opção Módulos:

2) Escolher o Módulo Pesquisa:

3) As operações do Módulo Pesquisa são divididas em abas conforme a imagem abaixo. Para utilização das funcionalidades disponíveis, escolha a aba que deseja operar e recorra à opção desejada:


  • sigaa/pesquisa/start.txt
  • Última modificação: 2018/01/08 14:27
  • por tatiana.niwa