SIGAA - Portal do Coordenador Stricto Sensu

O Portal do Coordenador de Stricto Sensu concentra todas as funções atribuídas aos Coordenadores de Pós-Graduação, como o controle a oferta de vagas nos cursos, gerenciamento de processo seletivo, criação de turmas, matrícula em atividade, análise de matrícula e a submissão de proposta de bolsa REUNI, assim como o cadastro da equipe docente que são vinculados aos programas Stricto, manutenção do calendário acadêmicos e emissão de relatórios gerenciais.

Cada Coordenador poderá visualizar informações e realizar alterações apenas aos seus programas de Pós-graduação.

  • Coordenador de Pós-Graduação: Responsável por todo o gerenciamento de seu programa de Pós-Graduação. Tem permissão de criar novas turmas, gerenciar o processo seletivo, cadastrar o corpo docente, o calendário acadêmico e emissão de relatórios gerenciais. Para um usuário ter acesso ao sistema como Coordenador de Programa de Pós Graduação ele deve ser indicado pelo gestor stricto através do módulo stricto.
  • Secretário de Pós-Graduação: Responsável por assessorar o coordenador do programa de pós graduação na administração do programa.

Para acessar o Portal Coordenação Stricto Sensu através do perfil de Coordenador, seguir o caminho indicado abaixo:

1) Clicar na opção Módulos:

2) Escolher o Portal do Coordenador Stricto Sensu:

3) As operações do Portal do Coordenador Stricto Sensu estão divididas em abas conforme a imagem abaixo. Para utilização das funcionalidades, escolha a aba que deseja operar e recorra à opção desejada:


  • sigaa/portal_do_coordenador_stricto_sensu/start.txt
  • Última modificação: 2017/08/14 10:25
  • por marcelo.tanaka