SIGAA - Portal do Discente

O discente poderá, através do seu respectivo portal, acessar operações relativas ao ensino a pesquisa e a extensão. Como também inscrever-se para ser fiscal do vestibular, participar de fóruns do seu curso, bem como criá-los, solicitar bolsa auxílio alimentação e moradia, consultar a produção intelectual dos docentes e as defesas de pós-graduação e comunicar-se com a coordenação de seu curso. Em relação ao ensino, o aluno poderá consultar nota, emitir histórico, declaração de vínculo e atestado de matrícula, matricular-se, trancar componente curricular, consultar as informações de curso, de componente curricular, de turma e de unidades acadêmicas e, por fim, acessar as turmas virtuais dos componentes curriculares nos quais está matriculado.

Esta página descreve as funcionalidades do Portal da Discente , listando suas operações, manuais de utilização e vídeos-aula.

  • Discente: permite acesso ao Portal do Discente;

Para acessar o Portal do Discente, seguir o caminho indicado abaixo:

1) Clicar na opção Módulos:

2) Escolher o Portal do Discente:

3) As operações do Portal da Discente estão divididas em abas conforme a imagem abaixo. Para utilização das funcionalidades, escolha a aba que deseja operar e recorra à opção desejada:


  • sigaa/portal_do_discente/start.txt
  • Última modificação: 2017/08/14 09:34
  • por marcelo.tanaka