Tabela de conteúdos

~~ODT~~

Última atualização: 2017/07/12 16:24 por allan.bueno

Registrar Recebimento

Esse caso de uso é utilizado pelos responsáveis pelo recebimento de processos (geralmente função atribuída aos secretários dos setores) com a finalidade de realizar o registro eletrônio do recebimento de processo(s) entre unidades.

A unidade destinatária deverá Registrar o Recebimento do Processo para que possa realizar todas as operações necessárias. Após este registro, o processo se encontrará em sua unidade.

Pré-condições:

Descrição do Caso de Uso

Este caso de uso inicia-se quando o usuário acessa a opção: SIPAC → Protocolo → Processos → Movimentação → Registrar Recebimento.

Passo 1

O caso de uso inicia-se com a consulta dos processos pendentes de recebimento, a consulta pode ser feita pela unidade do usuário ou uma das suas unidades filhas (RN01), escolhendo-a pela campo:

Caso o usuário deseje uma consulta específica, pode-se buscar um processo pelos seguintes filtros:

Abaixo são listados dos processos encontrados na consulta (RN09), com os dados de acordo com o fluxo de consulta de processos.

Onde podemos selecionar um ou mais processos para o recebimento marcando caixa de seleção a esquerda destes. Após selecionar o(s) Processo(s) desejado(s) o usuário deverá escolher a opção Registrar o Recebimento (RN10).

Passo 2

Nesse passo são mostrados os Processos Selecionados para Recebimento, com os seguintes dados:

Abaixo desses processos é solicitada o usuário responsável pelos processos que serão recebidos pela unidade (RN11):

Para confirmar o recebimento dos processos selecionados o usuário deve escolher a opção Confirmar Recebimento (RN02) (RN08).

Passo 3

No passo seguinte é exibida uma listagem com os processos recebidos, mostrando os dados:

Abaixo dessa listagem são exibidas algumas operações que podem ser realizadas com estes processos:

Então o caso de uso é finalizado.

Principais Regras de Negócio

Resoluções/Legislações Associadas

PORTARIA NORMATIVA Nº 5, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2002: Dispõe sobre os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo, no âmbito da Administração Pública Federal, para os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Serviços Gerais - SISG.