~~ODT~~
Cadastrar Consultas Locais Usando Leitor Ótico
Este caso de uso tem a função de facilitar o Cadastro de Consultas Locais, uma vez que os bibliotecários não precisam mais contar os materiais e informar classes CDU/Black, mas simplesmente registrá-los com o leitor de código de barras.
Descrição do Caso de Uso
Este caso de uso inicia quando o usuário acessa a opção: SIGAA → Biblioteca → Cadastros → Consultas Locais → Cadastrar Consultas Locais Usando Leitor Ótico
Uma tela com os seguintes campos é mostrada ao usuário:
- Código de Barras: Tipo - TEXTO. Com a opção de Adicionar - Utilizado para adicionar materiais.
- Lista de materiais: Tipo - TEXTO. Contém a lista dos códigos de barras dos materiais adicionados através do campo anterior.
- Data da Consulta*: Tipo - DATA. Indica a data na qual os materiais foram consultados. Normalmente é a data do dia corrente.
- Turno da Consulta: Tipo - TEXTO. Com as opções
Matutino, Vespertino ou Noturno
.
O usuário deve digitar ou utilizar o leitor ótico dentro do campo Código de Barras para adicionar materiais que foram consultados pelos usuários. Uma lista com os códigos de barra dos materiais adicionados é mostrada ao usuários.
Após adicionar os materiais, o usuário deve informar a data e o turno das consultas e concluir o cadastro selecionando a opção Registrar Consultas.
O caso de uso é finalizado.
Principais Regras de Negócio
- RN01 - Bibliotecários só podem cadastrar consultas de materiais que pertençam à biblioteca onde exercem suas funções. Administradores gerais podem cadastrar consultas em todas bibliotecas.
Resoluções/Legislações Associadas
Não se aplica.