~~ODT~~

Última atualização: 2017/04/07 15:08 por luciana.wistuba

Sincronizar servidores via Webservices do SIAPE

Este caso de uso permite efetuar a sincronização dos dados dos servidores já cadastrados no sistema com os dados disponíveis no SIAPE através do WebService, que traz as mesmas informações da Fita Espelho do SIAPE, sem a necessidade de aguardar o fim do mês para efetuar a importação.

Pré condições: os seguintes parâmetros para acesso do WebService estejam preenchidos: WS_SIAPE_SIGLA_SISTEMA, WS_SIAPE_NOME_SISTEMA, WS_SIAPE_SENHA, WS_SIAPE_ORGAO e WS_SIAPE_ATIVO em Listar/Alterar Parâmetros.

As pessoas que utilizam esse caso de uso trabalham na área de recursos humanos.

Este caso de uso inicia quando o usuário acessa a opção SIGRH → Administração de Pessoal → Administração → Importação SIAPE → Integração SIAPE → Sincronizar servidores via Webservices do SIAPE.

Para iniciar a sincronização é necessário informar:

  • Unidade: Tipo TEXTO. São listadas todas as Unidades de Lotação.
  • Servidor: Tipo AUTOCOMPLETE. Entada de dados: NOME SERVIDOR, MATRÍCULA SIAPE, MATRÍCULA INTERNA, CPF.

O sistema acessa o WebService. (RN01, RN02)

O caso de uso é finalizado.

  • RN01- O WebService consulta os dados do servidor através do CPF informado, caso encontre esta informação e ela esteja diferente da existente no banco de dados do SIGRH, então ela é importada.
  • RN02- Se houver algum erro durante o processamento, o sistema grava em uma tabela de crítica que a sincronia para um determinado servidor não foi efetuada e informa o motivo. Ele também grava quando o servidor é atualizado com sucesso.

Resoluções/Legislações Associadas

Não se aplica.

  • desenvolvimento/especificacoes/sigrh/administracao_de_pessoal/casos_de_uso/administracao/importacao_siape/integracao_siape/sincronizar_servidores_via_webservices_do_siape.txt
  • Última modificação: 2017/04/07 15:08
  • por luciana.wistuba