Cadastrar Resultados
Este caso de uso permite cadastrar os resultados para um concurso selecionado.
Descrição do Caso de Uso
Este caso de uso inicia-se seguindo o seguinte caminho: SIGRH → Módulo Concursos → Aba Processo Seletivo → Resultados → Cadastrar.
Para cadastrar um resultado, serão solicitados as seguintes informações:
- Concurso*: Tipo TEXTO;
- Vaga Concurso*: Tipo TEXTO;
Com base nessas informações, serão buscados as inscrições dos candidatos homologados (Homologação Inscrição Candidatos) sendo apresentado uma lista para os candidatos classificados e outra para os candidatos com as inscrições homologadas.
Na lista dos candidatos com as inscrições homologadas será possível marcar o candidato como classificado no concurso, cadastrar as notas do candidato (Cadastro de Notas) e a visualização das notas caso o candidato tenha alguma nota cadastrada. A lista dos candidatos com as inscrições homologadas apresenta as seguintes informações:
- Nome: Tipo TEXTO; (RN01)
- CPF: Tipo NUMÉRICO;
- Idade: Tipo NUMÉRICO;
- Nível de Formação: Tipo TEXTO;
- Notas: Tipo NUMÉRICO;
Na lista dos candidatos classificados deve ser informado o nível de formação homologado, a nota classificatória e a ordem de classificação do candidato. Será possível ainda, desmarcar o candidato como classificado ou subir/descer o candidato na lista de classificação dos resultados.
- Nome: Tipo TEXTO; (RN01)
- CPF: Tipo NUMÉRICO;
- Idade: Tipo NUMÉRICO;
- Nível de Formação: Tipo TEXTO;
- Nota Classificatória: Tipo NUMÉRICO;
- Classificação: Tipo NUMÉRICO;
Para efetuar o cadastro dos resultados é necessário confirmar o resultado do concurso e área no botão Cadastrar Resultados
.
Observação: A nota classificatória será sugerida, dependendo do tipo de concurso e da classe funcional, da seguinte maneira:
- Para concursos do tipo de professor substituto, será calculado a nota classificatória do candidato que tiver as notas da prova didática e da prova de títulos cadastradas, obedecendo a seguinte fórmula: Nota = 0.7*Prova Didática + 0.3*Prova Títulos;
- Para concursos do tipo de professor efetivo ou efetivo equivalente, será calculado a nota classificatória do candidato que tiver as notas da prova escrita, da prova didática, da prova de memorial e projeto de atuação profissional e da prova de títulos, obedecendo a seguinte fórmula: Nota = 0.4*Prova Escrita + 0.3*Prova Didática + 0.1*Prova Títulos + 0.2*Prova Memorial;
- Para concursos do tipo de professor efetivo ou efetivo equivalente que tenha a classe funcional de titular na vaga do concurso, será calculado a nota classificatória do candidato que tiver as notas da prova didática, da prova de memorial e projeto de atuação profissional e da prova de títulos, obedecendo a seguinte fórmula: Nota = 0.3*Prova Didática + 0.4*Prova Títulos +0.3*Prova Memorial;
Então, o caso de uso é finalizado.
Principais Regras de Negócio
- RN01: Por força do Decreto nº 8.727/2016 foi incluído na ficha de inscrição um campo para os candidatos travestis ou transexuais poderem utilizar o “nome social”. Em caso de o candidato ter nome social, todas as consultas de candidatos deverão contemplar o nome social, ou seja, no campo Nome poderá ser consultado também o nome social e o mesmo será exibido em todas as consultas e relatórios do sistema. Nas notas informativas e demais documentos oficiais indicar quando se tratar de nome social e exibir nome civil no rodapé do documento.
Resoluções/Legislações Associadas
Não se aplica.