~~ODT~~
Localizar Servidor
Este caso de uso permite ao gestor de recursos humanos dimensionar a força de trabalho dos servidores ligados a esta unidade. Localizar o servidor em uma unidade significa informar os horários e setores de trabalho. É possível colocar o servidor em mais de uma Unidade, para isso basta adicionar mais um registro de localização para o servidor.
Descrição do Caso de Uso
Este caso de uso tem início em SIGRH → Módulo Dimensionamento → Aba Operações → Dimensionamento → Localização → Localizar Servidor.
Inicialmente, é necessário que o usuário informe o nome do servidor, para o qual se deseja fazer a localização. Isto é, definir os horários e local de trabalho do mesmo.
- Servidor*: Formato - NOME DE IDENTIFICAÇÃO; Matrícula: 999999. Tipo - AUTOCOMPLETE. Entrada de dados: Matrícula SIAPE, NOME DE IDENTIFICAÇÃO ou CPF.
- Servidor: Formato - NOME DE IDENTIFICAÇÃO (999999). Tipo - TEXTO.
- Setor de trabalho*: Formato - NOME DE IDENTIFICAÇÃO (99.99). Tipo - TEXTO.
- Horário de trabalho:
- O sistema exibe a opção de consultar o horário de trabalho do servidor. A consulta exibe os mesmo dados consultados ao fim do caso de uso de Listar/Alterar Horário.
- Servidor não possui horário fixo pois trabalha em escala: Tipo - LÓGICO. (RN02)
É disponibilizada uma opção de adicionar mais um registro de localização para o servidor.
Após o cadastro, a localização do servidor selecionado será a considerada padrão para vários procedimentos, como por exemplo, lançamento de escalas, etc. Efetuada a localização do servidor, os passos seguintes são tratados em Força de trabalho.
O caso de uso é finalizado.
Principais Regras de Negócio
- RN02 - As opções disponíveis para Setor de Trabalho são compostas por unidades pelas quais o servidor (usuário logado) é responsável (chefe de unidade).
Resoluções/Legislações Associadas
Não se Aplica.