Requisição de Planejamento de Obras

O processo de planejamento de requisição de obras tem a finalidade de centralizar a análise das obras previstas na administração central da instituição. As novas obras devem está previstas no plano de diretor de cada campus, de forma que, a universidade tem conhecimento prévio do orçamento necessário para a realização das obras planejadas. Além disso, a última etapa da análise do planejamento das obras ficará a cargo da reitoria e demais fases anteriores de responsabilidade dos chefes de unidades especializadas (por exemplo, instituto de química) e centros acadêmicos.

A solicitação de planejamento de obra é integrada com patrimônio imóvel da instituição, com o objetivo de ter conhecimento em que imóvel a obra será construída ou em que prédio (em caso de reforma ou reforma com ampliação) será ampliada ou reformada. Com a vinculação do patrimônio imóvel ao planejamento será possível conhecer os gastos com novas obras, reformas e ampliações com reforma em cada imóvel do campus, que estão vinculados a zonas (se existir) município e estados.

Diagrama de estados que mostra os eventos e seus estados que determinam o status da requisição durante todo o seu processo.

  • desenvolvimento/especificacoes/sipac/portal_administrativo/casos_de_uso/requisicoes/planejamento_de_obra/negocio/planejamento_de_obra.txt
  • Última modificação: 2017/04/03 18:22
  • (edição externa)