Ativar/Inativar Equivalências

Neste caso de uso um(a) Coordenador(a) Didático-Pedagógico, ou seja, um gestor da Coordenação Didático-Pedagógica(CDP), pode ativar ou inativar uma ou mais equivalências cadastradas para um determinado componente curricular. Para que o gestor possa utilizar este caso de uso é necessário que o componente curricular possua no mínimo uma equivalência cadastrada.

O caso de uso permite que ao desativar uma equivalência ela não seja considerada quando calculamos a equivalência no histórico do aluno, que considera não só a atual mas todos as que existiram durante o vínculo do aluno.

Neste caso de uso é exibida uma lista com:

  • Equivalência(s) do componente curricular <CÓDIGO> - <NOME>
  • Válida até

e a opção de:

  • Habilitar/Desabilitar/Desconsiderar Expressão de Equivalência

Fim do caso de uso.

  • RN01 - Ao desabilitar uma equivalência ela deve ser considerada quando calculamos a equivalência no histórico do aluno, que considera não só a atual mas todos as que existiram durante o vínculo do aluno.
  • RN02 - Ao desconsiderar a expressão de equivalência, esta não será utilizada para os cálculos dos discente e emissão de históricos.

Resoluções/Legislações Associadas

Não se aplica.

Classe Tabela
br.ufrn.sigaa.ensino.dominio.ComponenteCurricular.java sigaa.ensino.componente_curricular
br.ufrn.sigaa.ensino.dominio.ComponenteDetalhes.java sigaa.ensino.componente_curricular_detalhes

Plano de Teste

Sistema: SIGAA

Módulo: GRADUAÇÃO

Link(s): CDP → Componentes Curriculares → Buscar/Alterar → Ativar/Inativar Equivalência

Usuário: mirza, lins

Papel que usuário deve ter: SigaaPapeis.CDP

Desconsiderar uma equivalência e verificar se ela depasareceu nos históricos dos discentes. Verificar a lista de componentes pendentes e a listagem de equivalências, ambas no histórico. Ativar uma equivalência e verificar se ela apareceu nos históricos dos discentes. Verificar a lista de componentes pendentes e a listagem de equivalências, ambas no histórico.

Lembre-se que se um componente curricular A é equivalente a um componente curricular B não quer dizer que o componente B é equivalente ao componente A. Lembre-se também que a quivalência não é transitiva, ou seja, se A é equivalente a B e B é quivalente a C, não implica necessariamente que A é equivalente a C.

É possível alterar um componente curricular para que seja inserida uma equivalência entre componentes curriculares. Para fazer isto basta seguir: Graduação → CDP → Componentes Curriculares → Buscar/Alterar → Alterar Dados do Componente.

  • sigaa/graduacao/documentacao_tecnica/ativar_inativar_equivalencia.txt
  • Última modificação: 2017/04/03 18:11
  • (edição externa)