Comportamento da Turma Virtual para Sub-Turmas

O AVA deve ser acessado através da turma agregadora: caso um discente ou docente tentar acessar uma sub-turma, deve ser redirecionado para a turma agregadora. As telas de participantes devem ser adaptadas para que todos os participantes das sub-turmas sejam considerados, nesta tela os participantes deverão poder identificar que professores e que alunos fazem parte de quais subturmas.

Aulas Extras, Lista de Presença e Tarefas

Esses itens devem ser por sub-turma. Assim, ao cadastrar uma aula extra ou uma tarefa, deve-se perguntar a sub-turma para a qual deseja-se cadastrar. A lista de presença também é por sub-turma, portanto é necessário escolher a sub-turma antes de gerar a lista de presença.

Diário de Turma

O diário deve ser gerado para a turma agregadora, mostrando notas e faltas de todos os alunos de todas as sub-turmas. A mesma coisa deve ser feita para o mapa de frequências.

Consolidação

Quando o docente for acessar a consolidação de turmas, quando for uma subturma, antes de entrar no caso de uso o docente deverá informar qual das subturmas deseja realizar a consolidação. Ele só poderá ter acesso a área de consolidação das subturmas que ele está envolvido!

Sistema: SIGAA

Módulo: Graduação

Link(s): Portal Docente, Portal Discente → Turma Virtual

Usuário: Docentes e discentes que façam parte de alguma turma com sub-turmas. Testar também com coordenadores.

Descrição

Entrar nas turmas virtuais e verificar se as operações estão de acordo com as especificações acima. Testar todas as operações da turma virtual para verificar se continuam funcionando após as alterações. Verificar se as turmas normais (sem sub-turmas) também continuam funcionando. Verificar ainda com coordenadores e outros usuários que possuam acesso às turmas virtuais.

  • sigaa/graduacao/documentacao_tecnica/turma_virtual_sub_turmas.txt
  • Última modificação: 2017/04/03 18:12
  • (edição externa)