<< Voltar

Última atualização: 2017/08/04 11:28 por marcelo.tanaka

Cadastrar Discente Antigo

Este caso de uso tem como finalidade cadastrar os dados do discente antigo de Pós-Graduação, discentes antigos são aquele que já cursavam o programa antes da implantação do sistema, então eles já possuem matrícula, mas seus dados ainda não foram cadastrados. Neste caso, diferentemente do cadastro de discentes novos onde o sistema gera o número de matrícula do discente, como são alunos antigos o sistema considera que o aluno já possua número de matrícula e portanto o usuário deve informar o número de matrícula durante o cadastro. Essa funcionalidade é utilizada pelos Gestores da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

Este caso de uso inicia-se quando a opção SIGAA → Stricto Sensu → Alunos → Dados do Discente → Cadastrar Discente Antigo é acessada.

O caso de uso está especificado em Cadastrar Discente no módulo Stricto Sensu. As mudanças ocorrem no Passo 3, com a adição das seguintes solicitações para completar o cadastro:

  • Matrícula*: Formato - 9999999999. Tipo - NUMÉRICO.
  • Status*: Tipo - TEXTO.

O caso de uso é finalizado.

  • RN01: O parâmetro ParametrosStrictoSensu.PERMITE_PROGRAMA_POS_CADASTRAR_DISCENTE_ANTIGO possibilita o programa realizar o cadastro de discentes antigos.

Plano de Teste

Sistema: SIGAA

Módulo: Stricto Sensu

Link(s): Alunos → Dados do Discente → Cadastrar Discente Antigo

Usuário: maribondo

Papel que usuário deve ter: SigaaPapeis.PPG, SigaaPapeis.COORDENADOR_CURSO_STRICTO, SigaaPapeis.SECRETARIA_POS

  • sigaa/stricto_sensu/documentacao_tecnica/cadastrar_discente_antigo.txt
  • Última modificação: 2017/08/04 11:28
  • por marcelo.tanaka