Listar/Alterar Pedido de Acesso à Informação

Sistema SIPAC
Módulo Acesso à Informação
Usuários Gestores Acesso Informação
Perfil Gestor Acesso Informação

Esta funcionalidade permitirá ao usuário identificar, listar, alterar e excluir os pedidos de acesso à informação já registrados no sistema.

Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o SIPAC → Módulos → Acesso à Informação → Acesso à Informação → Cadastros → Pedido de Informação → Listar/Alterar.

A seguinte tela será apresentada:

Caso desista da operação, clique em Cancelar. O sistema exibirá uma janela para confirmação. Esta operação será válida para todas as telas que apresentarem esta função.

Na tela apresentada acima, o usuário deverá preencher os seguinte campos:

  • Protocolo e-SIC: Informe o número do protocolo e-SIC, que corresponde ao protocolo fornecido pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades;
  • Período Cadastro: Informe o período de cadastro;
  • Período Vencimento: Informe o período de vencimento;
  • Unidade Responsável: Informe a unidade responsável pelo pedido de informação. Ao inserir as letras iniciais do nome, o sistema exibirá uma lista automática de nomes para facilitar a busca do usuário;
  • Status: Selecione o status do pedido à informação.

Nos critérios Período Cadastro e Período Vencimento, o usuário poderá selecionar as datas no calendário do sistema. Clique em Buscar para dar prosseguimento a operação. Exemplificaremos a operação com o Período Cadastro 25/05/2013 a 25/06/2013. A tela será recarregada da seguinte maneira:

Na tela apresentada acima, o usuário poderá Alterar ou Remover o pedido de informação listado. Estas operações serão explicadas separadamente nos tópicos a seguir.

Alterar

O usuário poderá alterar o pedido de informação clicando no ícone . O sistema exibirá a seguinte tela:

Para dar prosseguimento a operação, clique em Alterar. A seguinte mensagem de sucesso será exibida pelo sistema:

Remover

Caso o usuário deseje remover o pedido de informação, clique no ícone . O sistema exibirá a seguinte caixa de confirmação:

Para confirmar a operação, clique em OK. A seguinte mensagem de sucesso será exibida:

Bom Trabalho!

  • sipac/aba_pedido.txt
  • Última modificação: 2017/09/14 18:17
  • por luciana.wistuba