~~ODT~~

Guia de Implantação - Avaliação Funcional

Este guia de implantação aborda os diversos aspectos envolvidos na implantação do módulo de Avaliação Funcional no Sistema SIGRH. Vamos apresentar, por exemplo, os parâmetros envolvidos, os pré-requisitos, os papéis e tabelas que devem ser preenchidas para o correto funcionamento do módulo.

Para melhor entender as funcionalidades deste módulo, é importante consultar os seguintes artefatos:

  • Fita espelho processada com as informações funcionais em rh.servidor.
  • Definição dos parâmetros corretamente conforme seção abaixo.
  • Popular banco de dados com tabelas envolvidas.

Os parâmetros utilizados no módulo de Avaliação Funcional estão contidos em classes do pacote br.ufrn.sigrh.parametro.dominio do SIGRH. A tabela abaixo descreve os parâmetros utilizados:

Código Nome Descrição Exemplo de valor
7_100200_1 ID_UNIDADE_DIVISAO_DE_TREINAMENTO_E_DESENVOLVIMENTO_DE_RH Indica a unidade responsável por realizar os treinamentos dos servidores da instituição em cursos de capacitação profissional. EX: 641 (id da unidade responsável retirado da tabela comum.unidade)
7_100200_2 ID_UNIDADE_DEPARTAMENTO_DE_DESENVOLVIMENTO_DE_RECURSOS_HUMANOS Indicador da unidade responsável pela avaliação e melhoria do desempenho dos servidores da instituição. EX: 11 (id da unidade responsável retirado da tabela comum.unidade)
7_100200_3 UNIDADE_DIVISAO_DE_TREINAMENTO_E_DESENVOLVIMENTO_DE_RH Unidade de treinamento, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos EX: COORDENADORIA DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
7_100200_1000 LIBERAR_ITENS_GDH Este parâmetro indica se os links relacionados a gestão de Desempenho Humano via Avaliação de Desempenho serão liberados ou não pelo portal do servidor. Se assumir o valor true, os links irão aparecer. Caso assuma o valor false, não irão aparecer true ou false
7_100200_1001 LIBERAR_ITENS_GDC Este parâmetro indica se os links relacionados a gestão de Desempenho por Competências via Avaliação por Competências serão liberados ou não pelo portal do servidor. Se assumir o valor true, os links irão aparecer. Caso assuma o valor false, não irão aparecer true ou false

A tabela abaixo descreve os perfis envolvidos na funcionalidade de Férias:

Nome do papel Funcionalidade
GESTOR DDRH Habilita o usuário a acessar as operações disponíveis no módulo de desenvolvimento de recursos humanos.
GESTOR AVALIAÇÃO Habilita o usuário a acessar as operações vinculadas à avaliação funcional dos servidores e gestão de desempenho humano (GDH), disponíveis no módulo de desenvolvimento de recursos humanos. Permite a manipulação dos calendários relacionados ao GDH, manipulação dos formulários preenchidos na etapa de registro da avaliação, emissão de relatórios.

Para os papéis que são atribuídos aos gestores do sistema (GESTOR_DDRH, GESTOR_AVALIACAO) é possível limitar o acesso a uma determinada Hierarquia de Unidade.

Para saber como fazer a vinculação de papéis e hierarquias de unidade, assim como ver as tabelas que precisam ser preenchidas para o sistema como um todo, consulte o guia Vinculação de Papéis a Hierarquias de Unidade.

Para ver os procedimentos gerais de carga do banco de dados do SIGRH, acesse o guia Procedimento de Carga do Banco de Dados.

Para o módulo de Avaliação Funcional especificamente segue abaixo os procedimentos.

Tabela avaliacao_gratificacao.fator_gratificacao_decreto

Tomemos como base os dados implantados na UFRN.

Tabela avaliacao_gratificacao.parametro_avaliacao_gratificacao

Tomemos como base os dados implantados na UFRN.

Tabela avaliacao_gratificacao.status_solicitacao_alteracao

Tabela avaliacao_gratificacao.template_documento

Tabela avaliacao_gratificacao.tipo_avaliacao

Tabela avaliacao_gratificacao.tipo_ciencia_resultado

Tabela avaliacao_gratificacao.tipo_etapa_processo_avaliacao

Tabela avaliacao_gratificacao.tipo_responsavel_avaliacao

Tabela avaliacao_gratificacao.tipo_situacao_avaliacao

Tabela avaliacao_gratificacao.tipo_solicitacao_alteracao_avaliacao

  • teste.txt
  • Última modificação: 2017/03/23 17:20
  • por lauer